Blog - FixAir
skip to Main Content
Ensaios e inspeções em cilindro de alumínio - NBR 13183

NBR 13183 – Inspeções e ensaios em cilindros de alumínio para mergulho

NBR 13183 - INSPEÇÕES E ENSAIOS EM CILINDROS DE ALUMÍNIO - 05/2020 Por Paulo Boneschi Em maio último a segunda edição da ABNT NBR 13183, que trata das inspeções e ensaios periódicos em cilindros de alumínio (inclui testes hidrostáticos de…

Acidente fatal nas Maldivas causado por falha na qualidade do ar no mergulho

ACIDENTE FATAL NAS MALDIVAS

Muitos acham um exagero a preocupação com a qualidade do ar que respiramos no mergulho. Neste post você descobrirá que os riscos são reais e podem ser fatais.

Manifolds ajudam a organização e escalabilidade do sistema

MANIFOLDS SÃO REALMENTE NECESSÁRIOS?

A utilização de equipamentos e acessórios projetados e construídos especificamente para uso na sua estação de recargas garante uma maior segurança e escalabilidade ao sistema.

Muito além do filtro

MUITO ALÉM DO FILTRO

Será que apenas trocando o filtro do compressor você pode garantir a qualidade do ar? Entanda as demais variáveis envolvidas neste post.

Sistema SCBA

O CUSTO POR NÃO FAZER NADA

Contaminação do ar utilizado em sistemas SCBA podem gerar passivos jurídicos enormes para prestadores de serviços. Neste post apresentamos um estudo de caso.

Hidrocarbonetos voláteis

CONTAMINAÇÃO POR TVHC

Quando nos deparamos com uma contaminação por THVC, precisamos avaliar que fatores internos e externos ao compressor estão contribuindo para tal cenário. Saiba mais sobre o assunto neste post.

Qualidade do ar no mergulho

QUALIDADE DO AR NO MERGULHO

Respirar o ar que está contaminado pode ser perigoso, ou mesmo mortal. Saiba mais sobre o assunto neste post.